GRUPO ASTRA LANÇA ITEM ELÉTRICO QUE PRIORIZA SEGURANÇA DO CONSUMIDOR

A linha de produtos elétricos do Grupo Astra não para de crescer. Depois de lançar itens como tomadas, interruptores e disjuntores, a marca traz ao mercado em 2016 duas versões de dispositivos diferenciais residuais (DR’s).
Os dispositivos DR’s são equipamentos elétricos instalados em quadros de distribuição, junto com os disjuntores. Esses dispositivos são projetados para interromper a passagem de eletricidade quando a corrente que chega ao circuito onde estão instalados é diferente da corrente que retorna, protegendo contra choques elétricos.
Todo quadro de distribuição deve ter pelo menos um dispositivo DR geral para proteger todos os circuitos, ou um DR individual para cada circuito.
O Grupo Astra possui dispositivos DR nas versões bipolares e tetrapolares, com correntes nominais de funcionamento de 25 A, 40 A, 63 A, 80 A e 100 A.

 

Disjuntor-(4)

 

Cuidando do consumidor

Uma grande parcela dos acidentes domésticos é causada por descuidos com a rede elétrica. Os DR’s são essenciais na prevenção desses acidentes, pois detectam as correntes de fuga que possam eventualmente existir nos circuitos da casa, desarmando o disjuntor e evitando que o usuário leve um choque. Diferente dos DR’s, os disjuntores termomagnéticos protegem contra sobrecargas e curto-circuitos. Por isso, o uso de um não exclui o outro. Ambos devem obrigatoriamente ser utilizados (conforme a norma brasileira de instalações).
Os DR’s e toda linha elétrica da Astra podem ser encontrados nas principais lojas de materiais de construção do país.

0

Sobre o Autor

Julio João Pereira

Julio João Pereira Diretor Executivo da Acomac Sul.

0 Comentários