Coluna Jornal DN 16/06/2016

Coluna no Jornal DN veiculada toda quinta-feira. Na oportunidade, o executivo da Acomac-Sul, transmite resumo da semana, ideias, pensamentos e mensagens de motivação. Leia! Acompanhe!

Incentivando o Conhecimento

Um grupo de vendedores que deseja se aprimorar encontra espaço e oportunidade para isto. Com este pensamento a Acomac Sul iniciou nesta semana o Curso de Vendas “Um vendedor passo a passo”. Um programa de treinamento cujo objetivo principal é reciclar, contextualizar e preparar melhor os atendentes das lojas para um mercado competitivo e um cliente cada vez mais bem informado e exigente. É a Acomac cumprindo seu papel de preparar e fortalecer a profissionalização.

 

Mercado Super Aquecido

Parece ironia, mas é verdade, produtos como torneiras elétricas e aquecedores, começam a faltar nas prateleiras das lojas, por conta da alta procura em função das baixas temperaturas da região; e, por outro lado demora nas entregas por parte dos fornecedores. Preços competitivos e ofertas de produtos têm atraído os consumidores nesta época do ano dando um ânimo extra aos lojistas.

 

Salão de Negócios

A Acomac já está negociando com seus parceiros a participação da edição deste ano da 14ª edição da feira Casa Pronta, no espaço alternativo da entidade. Muitas empresas estão interessadas e a procura está dentro das expectativas da Associação. A Pretensão é dobrar o numero de participantes da ultima edição. Novas ideias estão sendo aplicadas como uma convenção empresarial paralela e a 1ª mostra de aplicação de produtos. Motivos de sobra para que a participação das empresas seja Record neste ano.

 

Conformidade

Mais um seguimento está atuando forte no pais na conscientização dos lojistas. Trata-se das esquadrias de alumínio. A AFEAL, entidade Nacional que representa as indústrias do setor vem trabalhando no sentido de informar o varejista da importância de comercializar produtos que atendam as normas. A ABNT, entidade responsável pela normatização no país desenvolveu uma série de normas e procedimentos para fabricação e comercialização deste setor, como de vários outros que compõem a cadeia da construção civil. É bom ficar atento!

Foco na profissionalização

Curso começa com 40 alunos
Criciúma
O curso “Um vendedor passo a passo”, promovido pela Associação dos Comerciantes do Setor de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina (Acomac-Sul), começou com 40 pessoas presentes. Na primeira aula foi trabalhado o conteúdo de como um vendedor tem que se comportar nos dias atuais para conseguir a satisfação do consumidor. “A metodologia apresentada e o conteúdo prenderam os participantes do curso, que trabalharam durante o dia, mas mostraram interesse em aprender o que estava sendo passado”, destaca o representantes das empresas Metais Long e NB Indústria de Forro e Perfil, Manoel Antônio da Rocha Neto.

 

 

Manoel ressaltou que o ponto alto deste primeiro encontro foi o interesse dos alunos. Para ele, a dinâmica usada pela professora despertou o interesse dos participantes do curso. Para o representante, as indústrias esperam do vendedor das lojas que eles tenham conhecimento dos produtos que estão apresentando para o cliente. “Se o produto vendido for o procurado pelo cliente com certeza dará menos problemas e não teremos tanta troca depois que sair da loja”, enaltece.

 

 

O curso, que teve a primeira aula ontem, segue até o mês de outubro, quando terá a formatura da turma. A cada encontro, além da aula teórica, os estudantes terão a parte prática repassada por um representante. “Tentaremos passar o conhecimento técnico de vários produtos, com a participação de um representante há cada aula, para ampliar o leque e o domínio de todos os produtos vendidos nas lojas de materiais de construção”, pontua o Vice Presidente da Acomac-Sul Luiz Baschirotto Neto. (foto)

 

coluna-jornal-dn-acomac-sul-criciuma-dia-16-06-16

 

0

Sobre o Autor

Julio João Pereira

Julio João Pereira Diretor Executivo da Acomac Sul.

0 Comentários