Acomac-Sul e Credisol apresentam nova ferramenta para lojistas associados

IMG_9619

Apresentação foi realizada na reunião mensal de maio na sede da associação

 
Na reunião mensal de maio, realizada no dia 13, na sede da Associação dos Comerciantes do Setor de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina (Acomac-Sul), a Credisol apresentou uma nova ferramenta de liberação de crédito para os lojistas associados. O objetivo é fortalecer a rede de associados ACOMAC por meio da criação de uma linha de crédito específica para Reforma e Ampliação operacionalizada pela CREDISOL, onde a liberação dos recursos ocorrerá por meio eletrônico (smartphones ou celulares analógicos). Esta modalidade de liberação de crédito garantirá que os créditos aprovados sejam aplicados somente nas lojas de materiais de construção associadas à ACOMAC e que aderiram ao CREDISOL MOBILE ACOMAC.
 A gerente da Credisol, Juliana Teixeira explicou que na prática o cliente que chega na loja terá mais uma alternativa de financiar a compra do material de construção e também a mão de obra, através da OSCIP. Segundo ela, basta o lojista encaminhar o contato do cliente para a CREDISOL que os Agentes de Crédito providenciarão o encaminhamento da proposta. “Uma vez aprovado, o crédito será liberado através do smartphone do cliente, que poderá gastar somente na rede credenciada, e o lojista terá a garantia de receber o valor sem assumir o risco do crédito”.
O coordenador regional da Credisol, Eduardo Manenti, pontua que a instituição atua com o  segmento produtivo de pequeno porte, microempreendedores formais e informais, e possui como um dos principais objetivos a inclusão e educação financeira. A parceria firmada entre a Credisol e a Acomac-Sul tem o propósito de atender pequenos empreendedores que desejam fazer melhorias nos seus empreendimentos, mas também clientes que desejam reformar e ampliar suas moradias.
IMG_9597

Equipe Credisol

Eduardo destaca que a tecnologia utilizada neste arranjo de pagamento será do grupo Nexxera por meio da Polocred, Instituição Financeira de Crédito, regulamentada e autorizada pelo Banco Central do Brasil. O Projeto está em fase de cadastramento das lojas de material de construção interessadas, que podem procurar a Credisol e a Acomac-Sul.
1

Sobre o Autor

Julio João Pereira

Julio João Pereira Diretor Executivo da Acomac Sul.

0 Comentários